sábado, 3 de outubro de 2009

RA - TIM - BUM : MALDIÇÃO

Você já parou pra pensar qual o significado da palavra RA TIM BUM ??
Quando Você vai a um aniversário sempre canta o "Parabéns pra você":

Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.
É pique, é pique, é pique é pique é pique;
É hora, é hora, é hora é hora é hora;
RA TIM BUM
fulano, fulano, fulano

Você sabia?
Que no começo uma benção e no final uma maldição.
Depois que você parabeniza a pessoa, você amaldiçoa ela, pois RA TIM BUM significa: eu amaldiçoo você. E detalhe, após você dizer ratimbum, se pronuncia o nome do aniversariante muitas vezes...

RA TIM BUM é uma palavra mágica usada pelos magospérsias na Idade Média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.
Hoje em dia as pessoas cantam inocentemente um "parabéns pra você" pra alguém que está aniversariando. E ao final quando falam RA TIM BUM amaldiçoam a pessoa.
Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa a finalidade do maligno.
Existiu também á um certo tempo atras um programa infantil numa determinada emissora de TV ( Castelo RATIMBUM) que significa "castelo amaldiçoado".
Devemos tomar cuidado com oque falamos, sem saber oque significa...

9 comentários:

  1. Pesquisa

    Conforme uma pesquisa, não há nada que comprove esta teoria do RÁ-TIM-BUM significar maldição, lembrando que os textos que fazem referência a esse fato carecem de informações básicas tais como: livro extraído, data de publicação, não sendo assim, de fonte confiável.

    E se essa é uma palavra de encantamento dos Druidas Celtas porque só existe no Brasil?

    Segundo o Dicionário Etimológico Nova Fronteira da Língua Portuguesa, a palavra RATIMBUM é uma onomatopéia, é a imitação de um som. Neste caso o som emitido por uma bandinha de circo ou uma fanfarra quando quer chamar a atenção sobre uma finalização de uma apresentação. A caixa faz TARARÁ!, os pratos fazem TIM!, e o bumbo faz BUM! - TARARÁ TIM BUM, para tornar a palavra mais curta e fácil de falar elipsaram o TARA... e ficou só o RÁ, RA-TIM-BUM, com três sílabas de bom efeito sonoro.

    Conforme pesquisa publicada na revista da FAPESP "é pique, é pique, é hora, é hora, é hora, rá-tim-bum", um bordão, incorporado no Brasil ao Parabéns a você, é uma colagem de bordões dos pândegos estudantes das Arcadas da década de 1930.

    "É pique, é pique" era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins, conhecido como "pic-pic" porque vivia com uma tesourinha aparando a barba e o bigode pontiagudo."

    "É hora, é hora" era um grito de guerra de botequim. Nos bares, os estudantes eram obrigados a aguardar meia hora por uma nova rodada de cerveja – era o tempo necessário para a bebida refrigerar em barras de gelo. Quando dava o tempo, eles gritavam: "É meia hora, é hora, é hora, é hora" .

    "Rá-tim-bum", por incrível que pareça, refere-se a um rajá indiano chamado Timbum, ou coisa parecida, que visitou a faculdade – e cativou os estudantes com a sonoridade de seu nome. O amontoado de bordões ecoava nas mesas do restaurante Ponto Chic, com um formato um pouco diferente do que se conhece hoje:"

    "Pic-pic, pic-pic; meia hora, é hora, é hora, é hora; rá,já, tim, bum".

    Como isso foi parar no Parabéns a você?

    "Os estudantes costumavam ser convidados a animar e prestigiar festas de aniversário. E desfiavam seus hinos", conta o atual diretor da faculdade, Eduardo Marchi, de 44 anos, que relembrou a curiosidade em seu discurso de posse, dois anos atrás."

    Fonte: http://www.revistapesquisa.fapesp.br/Suplemento_USP_70_anos.pdf, páginas 56 e 57

    ResponderExcluir
  2. gente coloca ai a fonte de onde foi tirado isso todo lugar q eu procuro num acho fonte nenhuma so falando q e maldiçao...
    e duvido q alguem cantou o PARABENS PRA VC...
    com a intençao de amaldiçar o aniversariante...
    PROVÉRBIOS 26:2 - "Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra pouso"

    Deus abençoe todos nos e abra as nossas mentes para a verdade...
    graça e paz

    ResponderExcluir
  3. podia ser é biblia e é biblia biblia biblia e ora ora ora ora é faz jejum

    ResponderExcluir
  4. Sou pesquisador da net, Saiba o real significado do RA-TIM-BUM em nosso site

    http://www.assembleiabelem.br22.com/word/forum1.html

    Aproveite e Acesse nosso site

    www.assembleiabelem.br22.com

    ResponderExcluir
  5. deve ser mentira por que em todos os blog tem isso alguém inveto e saiu copiando pra todo mundo ve, aff que tenso, vão procura o que fazer gente, com deus não se brinca viu

    ResponderExcluir